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‘For the Love of It’ substitui ‘Live for Now’ depois de um período de 7 anos

Tudo o que você precisa é amor – o McDonald’s percebeu isso quando foi com o famoso “I’m lovin ‘it” como um slogan de quando Justin Timberlake era jovem, e agora a Pepsi pulou no barco de amor com um novo slogan para 2019 .

O novo slogan “For The Love Of It”(algo como “por amor”, no sentido de fazer, em tradução livre) substitui “Live For Now”(“Viva Para o Agora”) – vale lembrar que o slogan anterior foi utilizado em uma campanha com Kendall Jenner, que repercutiu negativamente por tentar lucrar utilizando causas sociais como ponte.

A marca de refrigerantes lançou uma série de vídeos nesta semana com foco nas bolhas, sabor e refrescos da bebida e está trabalhando com o Now United, um grupo pop formado pelo veterano da música Simon Fuller, em um novo jingle.

“Estamos celebrando com confiança quem somos – uma marca icônica enraizada no entretenimento com uma bebida refrescante e deliciosa que as pessoas amam em todo o mundo – e também com quem são nossos colegas amantes da cola”, disse Roberto Rios, vice-presidente de marketing global da PepsiCo. “‘For the Love of It’ é o nosso grito de guerra, orgulhosamente dizendo para ir all-in para as coisas que você ama.”

Mas este novo slogan global da Pepsi está conseguindo dividir os especialistas do setor.

David Billing, chefe criativo do grupo The Beyond Collective, observou que a Pepsi já trabalhou com nomes como Madonna, Beyoncé, Nicki Minaj e Lady Gaga, enquanto a primeira campanha publicitária de Michael Jackson para a bebida em 1983 contou com uma versão reformulada de ” Billie Jean “.

“A diferença aqui é que esses talentos eram reais e conquistaram seus lugares no firmamento sem o envolvimento da marca; a Pepsi sabia o momento certo para atacar”, disse Billing em um e-mail na quinta-feira.

Mas ele está menos impressionado com a iniciativa Now United. “Com a Fuller e a Now United, isso parece uma propriedade musical inautêntica e originada pela marca, e eu me pergunto se as crianças vão perceber isso”, acrescentou.

“É importante que uma marca com a influência global da Pepsi deixe de lado o ‘Live for Now’. A última coisa de que precisamos é de outra geração criada com gratificação imediata da carência “, disse ele em um e-mail à CNBC.

 

Júlio Cesar Gomes

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