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cervejaria Anheuser-Busch InBev (AB InBev) está gastando muito dinheiro no Super Bowl 2019, comprando cinco minutos e meio de tempo, o maior gasto de mídia para o evento até o momento.

A proposta da marca é usar o evento, considerado o produto de maior audiência televisiva dos Estados Unidos, para expor as marcas de seu portfólio, e, com isso, tentar levantar os negócios da categoria.

Haverá um anúncio de 60 segundos, quatro anúncios de 45 segundos e três comerciais de 30 segundos, além de outdoors e anúncios de TV mais curtos.

O investimento da AB Inbev acontece em um momento em que as maiores marcas de cerveja do país enfrentam um cenário de declínio, enquanto a indústria de bebidas, por outro lado, cresce.

As duas maiores marcas da companhia, Bud Light e Budweiser, caíram 6,6% e 6,1%, respectivamente, no último ano, de acordo dados do Beer Marketer’s Insights, da Nielsen. “Queremos elevar a cerveja. Ela será a nossa estrela em tudo o que fizermos relacionado ao Super Bowl.”, diz Marcel Marcondes,chief marketing officer da AB Inbev nos Estados Unidos.

Marcondes não revelou as temáticas criativas dos comerciais mas adiantou que a cervejaria vai evitar qualquer tema político. Em 2017 a Budweiser ganhou as manchetes por conta de um anúncio que mostrava a história do imigrante fundador da marca, Adolphus Busch, em um momento em que os debates sobre a imigração estavam em alta no governo de Donald Trump.

“Nunca perseguiria uma abordagem política apenas pelo buzz. Quando fizemos isso, há alguns anos, não foi intencional, mas sim algo autêntico. Era a história de nosso fundador. Não fizemos isso somente pelo debate.”, diz o CMO.

Trinta segundos de propaganda custaram cerca de US $ 5 milhões durante o Super Bowl de 2018, então a AB InBev poderia estar gastando mais de US $ 25 milhões, mas a empresa não forneceu informações sobre seus gastos com publicidade

As agências responsáveis pela criação dos anúncios que a AB Inbev irá exibir no Super Bowl neste ano são VaynerMedia, David, Wieden+Kennedy, FCB Chicago, Mother e Bullish.

A CBS está transmitindo o Super Bowl no domingo, 3 de fevereiro.


Fontes: CNBC, Adweek, AdAge

Júlio Cesar Gomes

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