0

Cerca de 20% dos adultos norte-americanos costumam receber notícias de plataformas de mídias sociais,

revelou uma pesquisa recente do Pew Research Center.

Os 20% relataram que dependem de plataformas como Facebook, Twitter e, sim, Instagram, para as ultimas atualizações. Comparativamente, apenas 16% citaram jornais impressos como seu meio mais procurado. Apenas dois anos atrás, essas plataformas estavam em posições diferentes: 20% dependiam de jornais, enquanto 18% se voltavam para as mídias sociais.

Essas descobertas, detalhadas em uma avaliação abrangente dos hábitos de consumo de notícias do país, refletem o tão discutido declínio da mídia impressa, bem como o surgimento de fontes de notícias digitais. Ainda assim, a pesquisadora do Elipse, Elisa Shearer, observa que a televisão continua dominante em todos os meios, com 49% dos entrevistados – oito pontos percentuais abaixo de 2016 – relatando que aprendem as notícias principalmente assistindo aos noticiários locais, de cabo e rede.

 

Os sites de notícias terminaram em segundo lugar, conquistando a atenção de 33% dos americanos, um aumento de cinco pontos percentuais desde 2016. A rádio ficou em terceiro lugar, com 26%, seguida pelas mídias sociais e, por fim, pelos jornais impressos.

Sem surpresa, os hábitos de consumo variaram drasticamente de acordo com a idade. Como Emily Birnbaum relata para Hill , 81% dos indivíduos de 65 anos ou mais citaram a televisão como sua fonte de notícias mais freqüentada, comparados com apenas 16% daqueles entre 18 e 29 anos e 36% entre 30 e 49 anos. os 18 a 29 demográficos tinham quatro vezes mais probabilidade do que aqueles com 65 anos ou mais para receber suas notícias via mídia social.

Os jovens norte-americanos também tendem a usar uma variedade de plataformas: Shearer escreve que não mais do que a metade entre 18 e 29 anos ou entre 30 e 49 anos encontrou notícias através de um único meio, optando por uma mistura de sites de notícias, mídia social e TV. , rádio e – em menos números – impressos.

 

 

 

Júlio Cesar Gomes

Os 12 melhores anúncios de 2018 – O 6ª é brasileiro

Previous article

Cervejaria Budweiser terá 8 anúncios no Super Bowl 2019 – O maior investimento de uma companhia de cervejas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.