Please put the correct video link to the video post format section
0

Shutterstock replica, com vídeos de estoque, o trailer do Fyre Festival, o festival de luxo mais flop, em menos de um dia para provar que não era necessário gastar tanto.

Rotulado como um “festival de música de luxo”, o Fyre Festival foi promovido nas redes sociais por influenciadores de celebridades, incluindo Kendall Jenner, que segundo rumores teria recebido 250 mil dólares por um post no Instagram. Os organizadores não conseguiram cumprir o conceito, provocando dúvidas sobre a confiança no ecossistema do marketing de influenciadores.

Atravé de dois documentários recentemente lançados (um da Netflix e outro da Hulu) – Fyre  e Frye Fraude , a Shutterstock está aproveitando o burburinho com um novo vídeo que é incrivelmente parecido com o trailer original do evento.

Nos documentários Netflix e Hulu, uma observação importante é o quanto os possíveis criadores do festival gastaram na divulgação do evento em vez da produção real: uma ilha privada foi alugada para uso, uma equipe de filmagem completa foi empregados e um número impressionante de influenciadores de celebridades foram convidados para a filmagem de um dia inteiro. O Shutterstock replicou-o com vídeos de estoque em menos de um dia por menos de R$ 6700.

Vídeo original do evento:

Embora só possamos adivinhar os custos extraordinários incorridos com a produção de tal espetáculo, a Shutterstock está determinada a provar que nada disso era realmente necessário, afinal de contas.

Vídeo do shutterstock:

“Depois de assistir ao documentário e entender melhor o que foi necessário para criar o primeiro trailer, sabíamos que poderíamos criar a mesma coisa muito mais barato e em nossas mesas, então decidimos nos divertir e fazer isso”, disse Lou Weiss, o CMO da Shutterstock.

“Achamos que seria uma ótima maneira de mostrar aos profissionais de marketing e equipes criativas que você pode criar o que quiser de nossos 12 milhões de videoclipes e dezenas de milhares de músicas em nossa biblioteca Premiumbeat.com por um valor incrível comparado ao disparo original. filmagens ou criar sua própria música. ”

O Fyre Festival, que deveria ter acontecido na primavera de 2017, contratou influências como Bella Hadid, Kendall Jenner, Emily Ratajkowski e muito mais para participar da campanha, tanto no conteúdo quanto na promoção em seus canais. Esses influenciadores agora estão enfrentando intimações para divulgar o quanto eles foram pagos por seu envolvimento.

Júlio Cesar Gomes

Marketing não é sobre os valores da sua empresa

Previous article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.